Cidadeverde.com

Argila: confira formas de utilizar a argila na rotina de beleza

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

A argila é amplamente conhecida pelos seus benefícios para a pele do rosto, mas suas propriedades também podem ser aproveitadas em outras partes do corpo. Isso porque os seus componentes minerais e propriedades terapêuticas oferecem uma série de vantagens para a beleza e saúde da pele. A seguir, confira algumas formas de usar a argila na beleza, além do rosto!


1. Argila no cabelo

A argila pode ser usada para tratar e nutrir os cabelos. Dependendo do tipo, ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva do couro cabeludo, purificando os fios e estimulando o crescimento saudável. Para utilizar, misture a argila com água ou algum óleo vegetal de sua preferência, formando uma pasta. Aplique essa mistura no couro cabeludo, massageie suavemente e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.


2. Argila no corpo

A argila também pode ser utilizada no corpo para promover a revitalização e purificação da pele. Ela pode ajudar a desintoxicar e esfoliar a pele, removendo impurezas e células mortas. Você pode preparar uma pasta de argila com água ou algum hidratante corporal e aplicá-la nas áreas desejadas, como nas pernas, braços ou no abdômen, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.


3. Argila nos pés

Os pés também podem se beneficiar do uso da argila. Ela pode ajudar a aliviar a sensação de cansaço, reduzir o inchaço e suavizar a pele áspera. Para isso, prepare uma pasta de argila com água e aplique-a nos pés, fazendo uma massagem suave. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois enxágue.


4. Argila nas mãos

As mãos também podem se beneficiar do uso da argila. Ela pode ajudar a suavizar a pele ressecada e a tratar problemas como rachaduras ou irritações. Para isso, aplique uma pasta de argila nas mãos e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.


Cuidados importantes

É importante ressaltar que cada tipo de argila possui características e benefícios específicos, por isso é recomendado escolher a opção adequada para cada tipo de pele e necessidade. Além disso, é importante seguir as instruções de utilização e evitar o uso excessivo, para garantir uma experiência segura e eficaz com a argila.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais