Cidadeverde.com

Termina neste sábado o prazo para sacar o dinheiro do PIS/Pasep

Imprimir

Termina neste sábado (5.ago) o prazo para sacar os valores 'esquecidos' em cotas do PIS/Pasep. Os 10,5 milhões de trabalhadores que têm valores devem fazer os saques pelo aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e não precisam comparecer às agências bancárias.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 512 mil pessoas fizeram o resgate até a última 2ª feira (31.jul), somando R$ 745 milhões sacados, dos R$ 25,4 bilhões 'esquecidos' e disponíveis.

Caso os valores não sejam sacados até este sábado, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional e, então, os interessados terão um prazo final de até 5 anos para fazer uma nova solicitação de saque à União.

Quem tem direito?

Brasileiros que trabalharam com carteira de trabalho assinada (CLT) entre 1971 e 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS/Pasep. 

A retirada está disponível aos titulares das contas e, em caso do falecimento do titular, um herdeiro ou beneficiário poderá fazer o saque do valor.

Como faço o saque?

  • Abra o aplicativo do FGTS e escolha a mensagem "Você que possui saque disponível";
  • Clique em "Solicitar o saque do PIS/Pasep;
  • Selecione a forma de saque: crédito ou em conta presencial;
  • Verifique os seus dados e escolha "Confirmar saque"

Após estes passos, o valor pode ser creditado em qualquer conta bancária de qualquer instituição financeira indicada pelo trabalhador e não há custo ou taxa na operação.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais