Cidadeverde.com

Atlético-MG vence São Paulo com golaço de Hulk e pênalti de Lucas em reestreia

Imprimir

O Atlético-MG estragou a festa do São Paulo na tarde deste domingo (6), no Morumbi, que viu antes da partida a apresentação de James Rodríguez e Lucas Moura à torcida: vitória atleticana por 2 a 0 no jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG

Com um golaço de Hulk no início do jogo e outro de Pavón, os atleticanos fizeram uma partida eficiente e souberam segurar os avanços do Tricolor, que melhorou com Lucas no segundo tempo. O camisa 7 falhou, porém, ao cometer o pênalti em Patrick.

O resultado mantém o São Paulo com 26 pontos, na 8ª posição. O Galo vai a 24, e agora está em 10º lugar.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Atlético visita o Palmeiras pela volta das oitavas de final da Libertadores, após perder em casa por 1 a 0.

O Tricolor também tem uma desvantagem para reverter: joga no Morumbi contra o San Lorenzo (ARG), depois da derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, pelas oitavas da Sul-Americana.

A apresentação dos reforços são-paulinos. Estrelas recém-contratadas pelo São Paulo, James Rodríguez e Lucas Moura foram saudados por mais de 50 mil tricolores antes de a bola rolar no Morumbi.

Lucas já entrou em campo, aliás: entrou logo após o intervalo e apresentava um ótimo desempenho, comprometido pelo pênalti que cometeu em Patrick, que culminou no segundo gol atleticano.

Como foi o jogo

Foi o talento de Hulk que condicionou todo o duelo no Morumbi: em má fase e precisando muito da vitória, o Atlético abriu o placar muito cedo, aos quatro minutos, o que fez os comandados de Felipão se fecharem e segurarem as tentativas do São Paulo.

Do golaço de falta em diante só deu Tricolor no primeiro tempo: os donos da casa se lançaram ao ataque e levaram perigo ao menos três vezes à meta de Matheus Mendes no primeiro tempo. Seguro, o goleiro atleticano foi bem e impediu o empate são-paulino.

Apesar do São Paulo atacar mais, o Galo se mostrou tranquilo com o cenário de apenas se defender no Morumbi, e ofereceu pouco espaço à equipe de Dorival Júnior.

Lucas Moura estreou pelo São Paulo: logo na volta do intervalo, o camisa 7 entrou na vaga de Talles Costa e se apresentou bem.

Foi incisivo, buscou o drible e boas tabelas pela direita, chegando até a gerar um cartão amarelo para Battaglia. Uma atuação promissora do meia-atacante, comprometida pelo pênalti que fez em Patrick. Pavón converteu com tranquilidade.

GUILHERME PADIN
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais