Cidadeverde.com

Líder Botafogo segura empate com Cruzeiro; Tiquinho se machuca e preocupa

Imprimir

Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0 em jogo morno no Mineirão neste domingo (6). A Raposa teve mais a bola e criou as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. 

O líder criou pouco e teve um susto no final do primeiro tempo: artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares deixou o campo após uma entorse no joelho.

O empate amplia a sequência invicta do Botafogo para quatorze jogos, isolado na liderança com 44 pontos, 12 à frente do vice Flamengo, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Fogão é contra o Guaraní-PAR pela Sul-Americana, na quarta-feira (9).

Já o Cruzeiro chega à 12ª colocação com 23 pontos e amarga o quarto jogo seguido sem vitória no campeonato. O Cruzeiro visita o Palmeiras na segunda-feira da semana que vem (14), pelo Brasileirão.

Como foi o jogo

Os primeiros minutos foram de mais posse cruzeirense e um Botafogo armado para o contra ataque fora de casa. Apesar de ter a bola, o Cruzeiro pouco assustou Lucas Perri no começo.

A primeira finalização do jogo foi apenas com 27 minutos. Matheus Jussa arriscou de fora e mandou por cima do gol.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, ficando mais com a bola e sem permitir nenhuma chegada de perigo do líder Botafogo, que não finalizou na primeira etapa.

Tiquinho Soares saiu de maca no final do primeiro tempo, sentindo o joelho após lance com Neris. Preocupação para a torcida do Botafogo, que viu o artilheiro do campeonato deixar o jogo carregado.

O segundo tempo continuou sem grandes emoções, com o Cruzeiro dominando as ações sem finalizar com perigo, mas conseguindo neutralizar as tentativas de contra ataque do Botafogo.

O time da casa pressionou no final e só não abriu o placar graças a duas defesas incríveis de Lucas Perri, em chances seguidas de Rafael Elias, que garantiram o empate no Mineirão.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais