Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nomeia Waltenir Santos para comandar a Guarda Municipal de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nomeou Waltenir Alexandre Santos para assumir o comando da Guarda Civil Municipal de Teresina. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7). 

Ele assume o cargo no lugar do ex-comandante da guarda, André Viana, que retorna ao posto que ocupava anteriormente.

Waltenir Alexandre Santos também é guarda municipal de carreira e já estava no comando do grupamento interinamente nos últimos 30 dias, durante período de férias de André Viana. 

André Viana foi o primeiro guarda municipal de carreira, onde atuava como inspetor de operações, a assumir o comando da instituição. Ele foi uma indicação técnica feita pelo ex-coordenador de segurança da capital, coronel Nixon Frota, ainda em 2021. 

Com a saída do militar da gestão de Dr. Pessoa ele permaneceu no cargo. Após o remanejamento da gestão da Guarda Municipal para a Secretaria de Governo (Semgov), ele foi mantido no cargo pelo ex-secretário André Lopes. 

O Palácio da Cidade também fez, recentemente, outras alterações na guarda municipal de Teresina, nomeando um novo coordenador de segurança para capital, Danúbio Carvalho, uma indicação da vereadora Teresina Medeiros (União Brasil). 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais