Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica se apresenta na Piçarra pelo projeto “Sinfonia nos Bairros” na quarta-feira (09)

Imprimir

Será realizado nesta quarta-feira (09) mais uma edição do projeto Sinfonia nos Bairros. Um projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) em parceria com Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que tem o objetivo de levar o melhor da música erudita para todas as regiões da capital. Desta vez, a apresentação gratuita acontece na Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Piçarra, zona sul de Teresina, a partir das 19h.

De acordo com Neto do Angelim, presidente da FMC, essa ação faz parte do projeto de descentralização dos serviços culturais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina. Ainda de acordo com o gestor da pasta, neste ano, outros bairros serão beneficiados com o projeto.

“Estamos possibilitando que todos tenham acesso à cultura de forma igualitária. Uma apresentação como essa une todas as pessoas em um só espaço, por isso, ainda este ano, vamos percorrer outras praças”, destacou.

O projeto Sinfonia nos Bairros tem como objetivo aproximar a música erudita do público em geral, proporcionando acesso gratuito a espetáculos. A iniciativa busca quebrar as barreiras geográficas e sociais, levando a riqueza da música sinfônica a comunidades que normalmente não têm fácil acesso a esse tipo de evento.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais