Cidadeverde.com

Prefeitura publica edital para compra de 100 ônibus e estuda reativar terminais de integração

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina publicou no Diário Oficial o edital de licitação para compra de 100 novos ônibus que vão incrementar o transporte público. Com a aquisição, subirá para 400 a frota em circulação na Capital, até o fim deste ano.

Ao Cidadeverde.com, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, declarou que, com a chegada dos novos veículos, os terminais de integração, parados desde 2020, logo após o início da pandemia de Covid-19, devem ser reativados.

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

"Foi publicado no dia 7 o edital, já a abertura das propostas será dia 23 e, neste mesmo dia, provavelmente, a gente já sabe quem será o ganhador. Na sequência, o prefeito Dr. Pessoa assina a ordem de fornecimento para que em 90 a 120 dias, esses ônibus cheguem e a gente vislumbre o retorno dos terminais, pois com 400 ônibus, conseguimos melhorar a operação, ter a sincronia necessária para que os terminais deem vazão àquela linha troncal, principalmente terminal-centro", disse Bruno Pessoa. 

O valor a ser licitado é de  R$ 134.400 milhões. Os ônibus adquiridos pela Prefeitura de Teresina serão repassados aos consórcios que operam o transporte coletivo por meio de cessão de uso de bem público. "Eles terão o custo dos trabalhadores, do combustível e manutenção. Tudo isso está na planilha", explica Pessoa.

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O superintendente descartou ainda que a aquisição dos novos ônibus implique no aumento da passagem, atualmente em R$ 4. 

"O prefeito nunca pensou em aumento de passagem. Teresina é uma das capitais onde a passagem é mais barata no Nordeste e vamos manter", garante Pessoa. 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais