Cidadeverde.com

Polícia prende em Teresina suspeito de ser o "disciplina" de facção criminosa do Maranhão

Imprimir

Fotos: Ascom/Polícia Civil 

A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de ser o “disciplina” de uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do estado do Maranhão. A ação ocorreu no Parque Bom Futuro, na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o homem "aplicava punição para os faccionados que desobedeciam ordens da facção ou saiam da linha".

Ele é investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendido ainda um aparelho celular com restrição de roubo, drogas, arma e dinheiro. O suspeito deve responder também pelo crime de receptação.

Além disso, a esposa do suspeito já havia sido presa em flagrante em fevereiro deste ano por terem sido encontrados entorpecentes e um revólver calibre 38 em seu imóvel. Desde então, o esposo estava foragido.

Ainda segundo o delegado Jarbas Lima, o homem já havia sido preso no mês de setembro do ano passado também pelo crime de tráfico de drogas, possuindo ainda procedimento por ameaça.

A Polícia Civil destacou ainda que as investigações desse caso são frutos de denúncias anônimas recebidas pela DENARC e disponibilizou o contato (86) 3216-5281 do DENARC para denúncias anônimas por ligação e WhatsApp.

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais