Cidadeverde.com

Aluna de Cocal dos Alves é única a gabaritar torneio de matemática do Piauí

Imprimir

A estudante de uma escola pública da cidade de Cocal dos Alves (a 262 km de Teresina), Évilyn Crystine Alves Machado, foi a grande vencedora do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A estudante foi a única dentre os 2739 participantes desta segunda fase a acertar todas as questões da prova, atingindo a nota máxima. 

Aluna da terceira série do Ensino Médio do CETI Augustinho BrandãoÉvilyn Machado conta como conseguiu alcançar o resultado.

“Como eu sou aluna do terceiro ano e estudo em uma escola de período integral, eu preciso está ali conciliando tanto a questão dos afazeres escolares, quanto preparação para Olimpíadas do Conhecimento e preparação para o Enem. A minha escola resolveu adotar uma preparação conjunta tanto para o torneio quanto para a segunda fase da OBMEP já que as duas olimpíadas são da mesma área de conhecimento e eu acredito que essa estratégia deu bem certo”, disse.

Foto: Ascom/Seduc 

Já o diretor da escola, Darkson Vieira, explicou que a unidade já tem uma rotina de participação em competições nacionais e essa prática foi essencial para a conquista.

“Os professores eles já tem uma rotina de preparação para competições olímpicas em matemática, seja a OBEMPE, seja a Copa de Matemática ou outras olimpíadas que existe no Brasil ou até internacional, eles já tem uma preparação especifica para isso. E agora com relação ao 1º Torneio de Matemática das Escolas Públicas do Piauí, os alunos só tiveram que rever algumas questões porque eles estão sempre em constante preparação” destacou.

O resultado do Torneiro de Matemática das Escolas Públicas do Piauí já foi divulgado no dia 4 de agosto. Ao todo, serão 32 estudantes contemplados com medalhas de ouro, 63 com medalhas de prata, 98 com medalhas de bronze e 162 menções honrosas. Esses estudantes participarão, nos dias 21 a 25 de agosto, em Teresina, de uma preparação específica e intensa para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“Nós estamos premiando 200 desses alunos em que estarão em Teresina entre os dias 21 e 24 do mês de agosto para que possamos intensificar o treinando deles e deixá-los melhores preparados para a prova nacional que acontecera no dia 7 de outubro”, informou o coordenador do projeto Seduc Olímpica, Antônio Amaral.

Confira aqui o resultado do Torneio de Matemática (TME²)

 

Rebeca Lima e Francisco José (Com informações da Seduc) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais