Cidadeverde.com

Festa de Nossa Senhora dos Remédios encerra nesta terça-feira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com/picos

A tradicional festa da Padroeira de Picos - Nossa Senhora dos Remédios - encerra oficialmente nesta terça-feira (15 de agosto) com a Missa Solene e procissão. Os fiéis que lotaram a Igreja Catedral durante os novenários celebram 173 anos de fé e devoção.

A programação será iniciada às 5h com alvorada festiva. Em seguida, às 7h00, será realizada a Missa Solene da Festa no adro da Igreja Catedral que deve reunir milhares de devotos. O momento católico será conduzido pelo bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada padres do Zonal I e visitantes.

No período da tarde, as atividades religiosas contarão com Missa no Hospital de Dr. Oscar (15h) e Missa da Dedicação da Catedral (17h). Após a celebração eucarística ocorrerá a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios por ruas de Picos.

Confira o trajeto que a imagem irá percorrer:

Rua Santo Antônio; Travessa 15 de Novembro; Avenida Getúlio Vargas; Praça Félix Pacheco; Rua Coronel Luís Santos; Praça Josino Ferreira; Rua Coronel Francisco Santos; Travessa Benedito Reinaldo; Praça Justino Luz e Igreja Catedral.

Após a procissão será realizado o sorteio da rifa e arreamento da bandeira.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais