Cidadeverde.com

Peça 'Quando o Amor é Assim e não Assado' está em cartaz no Clube dos Diários

Imprimir

Fotos divulgação 

O espetáculo 'Quando o Amor é Assim e não Assado', monólogo com o ator Júnior Marks, vai ser apresentado todas as sextas no Clube dos Diários, a partir das 19h. 

A peça dirigido por Luciano Brandão é uma montagem adaptada de obra literária homônima, escrita por Marks. A produção é de Leandro Soares e é realizada pelo Humanitas - Grupo de Teatro. 

A montagem reúne música de Patrícia Mellodi (cedida especialmente para o espetáculo), cenário de Wallancy Nunes, supervisão cênica de Vitorino Rodrigues e figurinos de Bid Lima.  

Tanto a peça quanto o livro contam, de uma forma doce, intensa e divertida a história de um adolescente que se descobre gay. Todas as questões que envolvem, os sentimentos contraditórios, o preconceito, o medo, a família, a escola.  

“Fala sobre isso tudo sem julgamento de valor, sem dizer o que é certo ou errado, mas esclarecendo, humanizando e cutucando com emoção e delicadeza essa ferida da nossa sociedade”, diz Júnior Marks. 

O ator ressalta que o espetáculo dá o pontapé inicial para que todos possam pensar sobre o que é ser amado e o que é amar.

“O espetáculo também discute as impossibilidades de amor, paixão, aprisionamento nas fantasias adolescentes, fascínio inconsciente pelo melhor amigo”.  

No roteiro dramatúrgico, um homem maduro, aos 30 anos, faz uma viagem de volta na sua linha do tempo e mergulha fundo nas inquietações, angústias, expectativas vividas aos 15, quando estava às voltas com a descoberta do amor, o primeiro amor. No tempo da memória, as imagens se justapõem e o que parece ilógico, aleatório de repente, como num jogo de dados, pode figurar como peças de um quebra-cabeça.  

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais