Cidadeverde.com

Vídeo: jovem é executado a tiros quando estava sentado em banco na zona Sul

Imprimir

 

 

A câmera de segurança flagrou um jovem de 17 anos sendo executado a tiros no residencial Betinho, na zona Sul de Teresina, na noite de quarta-feira (9). 

O crime ocorreu por volta das 20h30. Danilo José Barbosa da Silva estava com uma mulher sentado na calçada de uma residência, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles desce da moto, rouba os celulares da vítima e da testemunha e depois realiza três disparos de arma de fogo em Danilo.

O delegado Danúbio Dias afirmou que a vítima é membro de uma facção e que não acredita que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e sim uma execução.

“Recebemos duas informações que estamos levando em consideração. A primeira é que a vítima [o Danilo] teria cometido um roubo de aparelhos celulares e possivelmente vítima do roubo foi para recuperar esse celular roubado e para se vingar atirou, essa é a primeira linha. A outra é que a vítima por ser faccionado, foi reconhecido pelos indivíduos e por reconhecer decidiu matar ali mesmo”, explicou o delegado.

Danúbio esclareceu que pela forma como o crime ocorreu, o objetivo não seria roubar, mas matar Danilo.

“Sustentamos que não é latrocínio porque nem a vítima e nem a testemunha ofereceram resistência, e a vítima sofreu disparos na cabeça e as lesões são características de disparos a curta distância, ou seja, o atirador foi até a vítima, aproximou o cano da arma no rosto da vítima e fez os disparos. A característica é de execução”, destacou.
Segundo a polícia, Danilo tinha passagem pela polícia pelo crime de receptação. A mulher que estava com a vítima ainda será ouvida.

“A testemunha não foi ouvida formalmente, apenas ouvida no local, ela está em choque, pois presenciou esse crime violento, e da forma como foi praticado acaba traumatizando”, explicou Danúbio.

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais