Cidadeverde.com

Salão do Livro do Piauí realiza abertura com Zezé Mota nesta sexta

Imprimir


 

A abertura oficial do 21° SaLiPi (Salão do Livro do Piauí) e 25° Seminário Língua Viva - Ano Esperança Garcia, acontece na sexta-feira, 11, às 18h, no Cine Teatro da UFPI - Espaço Rosa dos Ventos. 

Após a solenidade será realizada uma mesa de Abertura: "As Esperancas de hoje", com: Zezé Motta (RJ), Tina Ribeiro (PI) e Chiara Sousa (PI) às 19h. Haverá ainda apresentação musical de Matheus e Jorge (Oeiras/PI).

Na sequência, às 21h, acontece um show com Dimas Bezerra e Banda, noPalco Marcus Peixoto / Praça de Alimentação.

Para Kássio Gomes, Presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi, esse ano o evento segue com seu objetivo maior, aue é incentivar a leitura e a escrita em crianças de todas as idades. “Temos atividades para adultos, mas o nosso foco sempre será um espaço que atraia as crianças e as incentive a ler mais, escrever seus próprios textos. É muito gratificante ver circulando crianças que cresceram vindo ao Salão, algumas até lançam seus livros aqui”, declarou Kássio.

Com o tema "Com livros há esperança, e com Esperança, liberdade, o Salipi segue até o dia 20 com uma programação que inclui área infantil, palestras gratuitas, oficinas, lançamento de livros e várias outras atividades culturais.

O Salipi é uma realização da Fundação Quixote com a UFPI e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da SECULT e SEDUC e da Prefeitura de Teresina, através da SEMCOM, SENAR, SEMDUH e FMC (Fundação Monsenhor Chaves) e apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI - 22ª Região.


Mais informações www.salipi.com.br

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais