Cidadeverde.com

Sonho de uma Noite no Sertão em cartaz no João Paulo II

Imprimir

A obra de Shakespeare será interpretada através de uma deliciosa comédia, no Teatro João Paulo II, em um espetáculo “Sonho de Uma Noite no Sertão”, apresentado pelos alunos da oficina Eduardo Prazeres, neste sábado (20) e domingo (21), às 20h, com entrada franca. 

 Será uma agradável comédia no texto original de Shakespeare, em que os alunos da oficina terão a oportunidade de exercitar sua criatividade, sugerindo ações e textos adaptativos para as diversas cenas, durante os improvisos do processo de criação. 

Nesta (des)montagem a história é transposta da Grécia para o sertão do Piauí. Teseu, o duque de Atenas, aparece como um rico e avarento fazendeiro, o qual às vésperas de seu casamento com a vaidosa Hipólita, para o desespero desta, planeja servir farofa de ovo aos convidados. Como se não bastasse, um dos empregados mais respeitados da fazenda, chamado Egeu, resolve pedir a ajuda do patrão para forçar a filha Hérmia a se casar com Demétrio, embora ela ame Lisandro. Os dois pretendentes da moça são homens rudes e apaixonados, e estão dispostos a levar esta disputa às últimas conseqüências.

Todos os personagens fantásticos do texto original, como fadas e duendes, são substituídos por um único personagem do folclore brasileiro – o Saci Pererê. Quando Hérmia e Lisandro resolvem fugir da fazenda através da mata, o Saci entra em cena para botar muita lenha na fogueira desta grande confusão.

O material a ser apresentado nos próximos dias 20 e 21 de junho às 20h, constitui uma mostra do processo de criação, não sendo ainda a performance definitiva. O trabalho terá continuidade no segundo semestre, buscando um acabamento dramatúrgico mais afinado com o conceito utilizado.

A (des)montagem recebe o apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Teatro Municipal João Paulo II.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: