Cidadeverde.com

Comandante da PM anuncia nova base da Patrulha Maria da Penha

Imprimir

Foto: PM-PI

O município de Água Branca esteve entre as cidades visitadas pelo comandante geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes e comitiva, nesta quarta-feira (09/08). O objetivo foi anunciar oficialmente o tenente-coronel Valdeney como o novo comandante do 18ºBPM, batalhão responsável pelo policiamento de 17 cidades piauienses na região. Além da oficialização do novo comando, cerca de 11 armas de fogo foram entregues e 28 novos policiais militares já estão à disposição do BPM.

O tenente-coronel Valdeney já possui 31 anos de serviço na Corporação. O oficial comandou a cavalaria da PMPI. Assumiu o comando da 2ª Cia do 7º Batalhão de Corrente e também foi comandante da 4ª Cia do 7º Batalhão em Bom Jesus.

Sobre o novo desafio, o oficial explica que reforçar o policiamento ostensivo na região será a medida prioritária. “O nosso objetivo é o policiamento ostensivo, mas além disso, queremos diminuir a criminalidade, reduzindo os homicídios, assaltos, roubos e integrar a comunidade nos nossos trabalhos”, adianta o tenente-coronel.

Durante a solenidade de passagem de comando no município, o comandante geral da PMPI anunciou a instalação de uma base da Patrulha Maria da Penha em Água Branca.

“Hoje tivemos uma brilhante e prestigiada passagem de comando. E aqui também fizemos a entrega dos novos homens e mulheres que irão reforçar o policiamento não só na cidade mas em todo o entorno da região. Pois são 17 cidades assistidas pelo 18º batalhão. Fizemos a entrega de armamentos, anunciamos novos projetos futuros como a implantação da patrulha Maria da Penha aqui na cidade”, concluiu.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais