Cidadeverde.com

Flu-PI aposta em perfil de atletas experientes na categoria para Copa do Brasil sub20

Imprimir
  • flu7.jpg Renato Andrade
  • flu6.jpg Renato Andrade
  • flu5.jpg Renato Andrade
  • flu4.jpg Renato Andrade
  • flu3.jpg Renato Andrade
  • flu2.jpg Renato Andrade
  • flu1.jpg Renato Andrade


 

O Fluminense está se preparando para disputa da Copa do Brasil sub-20. O time comandado por Totonho irá enfrentar o Grêmio Pague Menos, do Ceará, na próxima quinta-feira (17), às 15h30min, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo único define quem avança para 2ª fase da competição nacional. 

“Sobre o rival nos estamos felizes, pois estamos melhor ranqueado do que eles e teremos a felicidade de jogar em casa, pois estamos vindo de uma reestruturação do nosso plantel. Solucionamos os problemas após a parada e voltamos com alguns jogadores que estavam no time profissional e alguns que passaram do sub17 para o sub20 e trouxemos cinco de fora que estão bem ambientados ao Fluminense e estão treinando conosco há quase 10 dias”, explicou Totonho

O Vaqueiro sub20 parou seus treinamentos por um mês. Retornou a menos tempo do que isso e nesse meio de caminho perdeu algumas peças importantes e também a parte de ritmo de treinamentos e encaixe do elenco. Se reapresentou com 14 jogadores, atualmente o grupo já está bem mais numeroso, são 27 atletas. 

Alguns reforços vieram dos estados vizinhos, caso do Maranhão, Ceará e Pernambuco e chegam com uma responsabilidade, pois o Fluminense esse ano disputa sua quarta Copa do Brasil seguida. A melhor campanha foi em 2022, quando chegou as oitavas de final e caiu para o atual vice-campeão Flamengo. 

“A adaptação está sendo a melhor possível. Estou vindo de uma pré-temporada forte e se Deus quiser vamos em busca do objetivo que é o resultado positivo para o Fluminense. Sabemos da responsabilidade de representar um clube que está sempre em competições nacionais”, afirmou o zagueiro Tharsso, que estava no IAP-MA e reforça o Fluminense. 

Tharsso - zagueiro 

Dessa vez, o Fluminense muda o perfil dos atletas e aposta em jogadores com média de idade e até mesmo maior rodagem dentro da categoria sub-20. 

“Tínhamos um time muito novo, que estava treinando junto a bastante tempo e agora em decisão com a comissão técnica decidimos trazer jogadores no último ano do sub20 e com rodagem, que já disputou campeonato, foram campeões em algum lugar e uma certeza experiencia para que se adaptasse rapidamente e conseguimos fazer isso”, afirmou o técnico do Fluminense sub-20. 

O jogo entre Fluminense x Grêmio Pague Menos acontece na próxima quinta-feira (17), às 15h30min, no Lindolfo Monteiro. Jogo único e em caso de empate a definição do classificado será nos pênaltis. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais