Cidadeverde.com

Salipi é lançado com debate sobre Esperança Garcia e presença de Zezé Mota

Imprimir

Foto: Divulgação

A abertura oficial do 21° Salão do Livro do Piauí aconteceu hoje, 11, no Cine Teatro da UFPI - Espaço Rosa dos Ventos. Após a solenidade oficial, foi realizada a mesa redonda “As Esperanças de hoje", com Zezé Motta (RJ), Tina Ribeiro (PI) e Chiara Sousa (PI).

“A programação do Salipi é construída pelo público, e sempre tentamos convidar os autores usando essas sugestões. Vamos receber esse ano intelectuais do Brasil inteiro, como Djamilla Ribeiro, Zezé Motta, Itamar Vieira e muitos outros”, afirmou Kássio Gomes, Presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi, lembrando que a Feira é completamente gratuita. 

Sobre a homenageada do ano, Esperança Garcia, Kássio explicou que ela construiu uma pagina que todo o país precisa celebrar, ela conseguiu lutar apenas com palavras. “Queremos celebrar cada sentimento de liberdade construído por nossa Esperança Garcia”, completou.

Durante a mesa redonda, a atriz Zezé Motta, que participa de filme sobre Esperança Garcia, dirigido por Douglas Machado fez questão de destacar a importância da carta que a primeira advogada piauiense escreveu: “me impressionou o fato dela não ser muito conhecida”. 

No sábado, 12, além de atividades como feira de livros, ações para o público infantil e oficinas, o cineasta carioca João Moreira Salles realiza um Bate-Papo sobre “Arrabalde: em busca da Amazônia”, às 19:30, no Cine Teatro da UFPI. Na sequência haverá apresentação musical da dupla Lucas Cantam a partir das 21h. 

O Salipi é uma realização da Fundação Quixote com a UFPI e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da SECULT e SEDUC e da Prefeitura de Teresina, através da SEMCOM, SENAR, SEMDUH e FMC (Fundação Monsenhor Chaves) e apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI - 22ª Região.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais