Cidadeverde.com

Xavi 'barra' Neymar no Barcelona por motivo extracampo, diz imprensa europeia

Imprimir

O próximo clube de Neymar após sua iminente saída do Paris Saint-Germain segue sendo um mistério. Neste momento, o destino mais cogitado é o Barcelona, com até seu suposto salário no clube catalão revelado por um programa de TV, mas há um "pequeno" obstáculo: Xavi Hernández. 

De acordo com informações do jornal espanhol AS, o técnico blaugrana não é dos mais entusiastas à chegada do atacante por ser uma "má influência".

O Barcelona tem, atualmente, uma diversidade de jogadores jovens em seu elenco, entre eles os já consolidados Gavi e Pedri, e o ex-meio campista tem medo de que o comportamento extracampo do craque tenha um impacto negativo na postura desses atletas.

O histórico recente de lesões não parece ser um fator decisivo neste caso, ao menos é o que noticia a mídia europeia.

Além da intensa procura da diretoria por Neymar, há mais setores que apoiam a sua contratação, principalmente como reposição a Ousmane Dembélé, que recém saiu para o PSG, ou seja, seria basicamente uma "troca" entre as instituições.

E como o elenco não conta atualmente com muitas peças de reposição no ataque, acrescentaria profundidade para a temporada que se inicia neste mês.

No entanto, Neymar tem mais um empecilho para sua transferência, e não por culpa dele, mas sim por questões financeiras do Barcelona.

O clube atualmente luta para ficar dentro das regras do Fair Play financeiro, tem apenas 13 atletas inscritos no sistema do Campeonato Espanhol e todos os reforços para a temporada ainda não estão na lista de jogadores.

Atletas como o volante Ilkay Gündogan, que chegou sem custos do Manchester City, o zagueiro Iñígo Martínez, ex-Athletic Bilbao, e Ronald Araújo, Iñaki Peña e Sergi Roberto, que já estavam no clube e tiveram seus vínculos renovados, ainda não foram registrados como atletas do clube catalão.

Por isso, também, o salário do brasileiro seria reduzido em relação ao que ganha no PSG.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais