Cidadeverde.com

Prefeitura entrega mais de 600 registros de imóveis na zona Sul

Imprimir

Foto: Lucas Almeida/Semcom

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), entregou 632 registros de imóveis aos moradores do Residencial Mário Covas, na zona Sul da capital.

A ação histórica foi realizada na Escola Municipal H. Dobal, localizada na Quadra O do Residencial Mário Covas, no bairro Angelim, na noite deste sábado (12)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que a ação de regularização fundiária se estenderá para mais zonas da capital.

“A regularização fundiária é um projeto que implantamos com o objetivo de dar dignidade a nossa população. Somente em Teresina, na zona rural ou urbana, são mais de 90 mil casas que não tiveram seus documentos regularizados. Desde o ano passado, estamos nos preocupando, junto ao João Duarte e equipe para agilizarmos essas entregas e vamos, até o ano que vem entregar mais título de posses para essas pessoas”, declarou o Dr. Pessoa.

O presidente da ETURB, João Duarte, falou da emoção em poder entregar os documentos à população.

“Estamos aqui neste dia maravilhoso, mês do aniversário de Teresina, no residencial Mário Covas, zona Sul da cidade, em que a população recebe o tão sonhado registro de imóvel que espera há mais de 25 anos. Estou emocionado, muito feliz e grato pelo prefeito ter me dado a oportunidade de poder transformar a vida de cada morador dessa região e tenho a certeza que a partir de hoje cada morador terá uma nova mudança em suas vidas. Ter dignidade com a sua moradia”, disse o presidente da ETURB.

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique, afirmou que as despesas pelo serviço são arcados pela prefeitura.

“Hoje, através da Eturb com o João Duarte, o Dr. Pessoa entregou em torno de 700 títulos de posse das casas das pessoas dessa região. Agora imagina uma pessoa que está há 30 anos em um local sem ter a segurança de que a residência é sua, e que a partir de hoje recebe o documento e toda a despesa foi paga pela prefeitura no cartório. Imagina a felicidade dessa pessoa”, falou o secretário.

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sul, Jeová Alencar, declarou que a ação é “um sonho” para a comunidade.

“É um sonho. As pessoas mais humildes que tinham as suas casas e que por muitos anos lutavam para ter realmente o seu registro de imóvel, para ter a sua segurança jurídica. E o prefeito de Teresina, através da Eturb, torna esse sonho uma realidade e um presente para a população. Aniversário da nossa cidade e quem ganha o presente é essa população que agora tem os direitos assegurados”, falou o superintendente.

Maria do Socorro Rodrigues, mora há 20 anos, na região do Mário Covas. Além de comemorar o documento, ela afirmou que o prefeito Dr. Pessoa é seu ídolo.

“A sensação é de felicidade. Eu tinha essa casa, mas não tinha documento e hoje estou tão feliz que estou sem palavras para agradecer, principalmente ao Dr. Pessoa que não é só o prefeito para mim mas meu ídolo. Como médico, me atendeu várias vezes. Eu era dona de pensão e ele atendeu alguns clientes. Ele é maravilhoso e estou muito feliz por isso.

Maria de Lurdes Cabral aguarda há 17 anos e agora conseguiu o sonhado registro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: