Cidadeverde.com

Prouni abre inscrições para lista de espera do segundo semestre; confira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Os estudantes interessados no Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2023, podem se inscrever na lista de espera a partir desta segunda-feira (14). O processo deve ser feito virtualmente, por meio do Portal de Acesso Único, até às 23h59 do dia 15 de agosto.

Na hora da inscrição, o candidato terá até duas opções de instituição de ensino, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Quando o prazo for encerrado, o sistema irá classificar os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A chamada será realizada no dia 18 de agosto.

Após selecionado, o estudante terá de 21 a 18 de agosto para comprovar as informações declaradas durante a inscrição. A documentação, que engloba comprovantes de renda familiar e histórico escolar, deve ser entregue virtualmente ou presencial na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado.

O Prouni é responsável por ofertar bolsas de estudos em cursos de graduação em universidades privadas. Segundo o edital, para bolsas integrais (100%), o candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.980), enquanto a bolsa parcial (50%) requer renda familiar mensal per capita de três salários mínimos (R$ 3.960).

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais