Cidadeverde.com

Polícia Militar inicia novo curso de formação com mais de 300 alunos nesta terça

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 

A Polícia Militar realiza nesta terça-feira (15) a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). São mais de 300 alunos que devem passar a integrar os quadros da segurança pública do Piauí.

“Uma previsão de 900 horas aulas, em que procuraremos intensificar o processo de ensino e aprendizagem colocando esses novos homens e mulheres que adentram nossa corporação, a vivenciarem situações do nosso cotidiano, para que consigam em um futuro bem próximo, uma formação de excelência e consequentemente uma prestação de serviço”, destacou o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP.

Além da nova turma do CFSD, a solenidade também marca as novas turmas do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

“Desta forma, o Comandante-Geral adota uma postura de formar, de aperfeiçoar, de habilitar, de especializar o nosso capital humano e aí sim, eu tenho a absoluta certeza, como diretor desta escola, que estamos caminhando a passos largos na valorização do nosso profissional", completa.

Em junho, o governador Rafael Fonteles (PT) nomeou 1100 novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação. O novo efetivo foi distribuído na capital e no interior do estado.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais