Cidadeverde.com

Nos EUA, governador busca parcerias na área de hidrogênio verde

Imprimir

Fotos: CCom

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na tarde desta segunda-feira (14), em Stoughton, Massachusetts (EUA), com representantes da companhia Verde Hydrogen, startup americana que produz eletrolisadores, componentes essenciais na geração de hidrogênio verde. A missão visa firmar parcerias e estabelecer conexões entre investidores e produtores.

Após a reunião, Rafael destacou a importância de estabelecer parcerias com empresas que já estão consolidadas no mercado de energias limpas. “Estamos aqui vendo a experiência muito interessante para esse mercado, especialmente no caso dessa companhia de eletrolisadores que comercializa para o mundo inteiro com menor custo e maior eficiência. Demos um passo importante para avançarmos na interlocução entre as empresas que trabalham com a produção dos dispositivos e empresários que já demonstraram interesse em produzir hidrogênio verde no Piauí. Esse diálogo é fundamental para consolidar o nosso Estado como um dos maiores produtores do combustível do futuro”, destacou Rafael.

CEO da Verde Hydrogen, Steve Cameron, demonstrou interesse na parceria com o Governo do Piauí para que possam trabalhar em conjunto no desenvolvimento da energia limpa e recursos naturais no estado. “Tivemos uma ótima reunião aqui e desejamos seguir em frente para trabalharmos juntos e desejamos sucesso na estratégia do Piauí em desenvolver os recursos naturais”, declarou Cameron.

A viagem aos EUA visa fortalecer e buscar boas experiências no desenvolvimento de energias limpas tanto para o Piauí, como para o Brasil. Rafael explica que nos EUA, o governo está a desenvolver estratégias de incentivo para o mercado, e espera que o Brasil busque movimentar a legislação para esse mercado crescente em todo o mundo.

“Os EUA lançaram recentemente um grande plano com fortes subsídios para fomentar essa indústria que está avançando cada vez mais. A gente torce para que o Brasil também faça sua regulamentação e que, com seu potencial natural, seja, de fato, o maior produtor e exportador de hidrogênio verde para o mundo”, defendeu Fonteles, que segue para mais agendas em Massachusetts.

Durante a manhã desta segunda (14), o governador esteve em reunião com a presidente da Framingham State University e Entrepreneur Innovation Center, Nancy Niemi, e com o prefeito de Framingham, Charlie Sisitsky. Na pauta, foram assinados Memorandos de Entendimento (MoU), para programa de intercâmbio de professores e estudantes.

Ainda hoje, Rafael Fonteles irá se reunir com o prefeito em exercício da cidade de Boston, Yusufi Vali e com o diretor do Departamento de Radiologia do Massachusetts General Hospital, Dr. Bernardo Bizzo. Participará, ainda, da abertura do Programa de Liderança Executiva para a Primeira Infância.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais