Cidadeverde.com

Vice-prefeito de cidade da Paraíba e mais dois morrem em acidente na BR-316

Imprimir

Foto: divulgação Prefeitura de Damião

Atualizada às 17h25

Subiu para três o número de mortos no acidente entre dois carros de passeio na BR-316, no interior do Piauí. A terceira vítima fatal foi identificada como Josaildo Freitas do Nascimento, 44 anos, vice-prefeito da cidade de Damião, na Paraíba. Pelas redes sociais, a prefeitura da cidade lamentou a perda e comunicou que foi decretado luto oficial de três dias.

"Neste momento de tristeza e perda irreparável, prestamos as condolências a esposa, filhos, familiares e amigos do nosso amigo, vice-prefeito Josaildo. Deixa saudades eternas nos corações, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência", diz o post.

O vice-prefeito ainda foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí.

Sites locais da Paraíba divulgam que a assessoria da prefeitura de Damião informou que o vice-prefeito voltava de uma viagem a negócios particulares para o Maranhão e que o trajeto não fazia parte de compromissos oficiais do município.

Além de Josaildo Freitas, mais duas pessoas, sendo pai e filha, também morreram no acidente. Três seguem internados. 

Foto: divulgação PRF-PI

 

Publicada às 17h27

Um acidente na BR-316, no município de Valença do Piauí, no interior do estado, matou pai e filha e deixou quatro feridos, a maioria com lesões graves, nesta terça-feira (15).  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas teria dormido ao volante e invadido a pista contrária. 

Os carros envolvidos no acidente foram um Ford K e um Prisma. 

“O Ford K seguia no sentido crescente da via (Valença - Inhuma/PI). O condutor dormiu ao volante, o veículo invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente no Prisma, que seguia em sua mão de direção no sentido decrescente da via (Inhuma-Valença). A colisão se deu na faixa decrescente da via”, informou a PRF-PI. 

Foto: divulgação PRF-PI

O Ford K era conduzido por um jovem de 19 anos. No carro estava ainda um homem de 44 anos. Ambos sobreviveram com ferimentos graves. 

Já o motorista do Prisma, um homem de 41 anos, sofreu lesões leves, e uma mulher de 38 anos teve ferimentos graves. Pai e filha, identificados como Francisco Pacheco Guedes, 71 anos, e Marsônia Maria Pacheco, 38 anos, morreram. Os dois eram da cidade de Wall Ferraz, no interior do Piauí,  onde o prefeito Luiz Guilherme Maia de Sousa, decretou luto oficial de três dias.

A PRF informou que o teste de alcoolemia deu negativo para ambos os condutores. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais