Cidadeverde.com

Governistas recebem Medalha do Mérito Legislativo na Câmara

Imprimir

Foto: Divulgação

Personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento da capital e relevantes serviços prestados à sociedade foram agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo, durante solenidade realizada nesta terça-feira (15), no plenário Vereador José Ommati, na Câmara Municipal de Teresina.

Ao todo, foram 33 homenageados, que receberam medalha e diploma, indicados por cada vereador de Teresina. “Foi uma solenidade prestigiada e que reconhece o trabalho de homens e mulheres que lutam pelo crescimento do nosso município”, explicou o presidente da CMT, vereador Enzo Samuel (PDT).

A solenidade foi iniciada com a composição da Mesa de Honra formada pelo presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o vice-presidente da ALEPI Deputado Estadual Evaldo Gomes, a Procurada da Mulher da CMT vereadora Pollyanna Rocha, O Subprocurador-geral de Justiça Institucional Hugo Cardoso, a Defensora Pública Sheila de Andrade, o Secretário de Estado de Governo Marcelo Nunes Nolleto, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí - CAAPI Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior Neto. Em seguida, foi executado o Hino de Teresina.
Após a entrega das medalhas e do diploma, discursaram o vereador Deolindo Moura e o Secretário de Estado de Governo Marcelo Nunes Nolleto. 

A Medalha

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006, de autoria do então presidente José Ferreira. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto mínimo de 2/3 dos membros do Legislativo Municipal. A insígnia da medalha é constituída pela interpretação heráldica do Brasão da Câmara Municipal de Teresina.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais