Cidadeverde.com

Fábio Novo afirma que Barbara do Firmino seria a vice dos sonhos para 2024

Imprimir

O deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que a deputada Barbara do Firmino (Progressistas) é a vice dos sonhos dele para concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.  A declaração foi dada ao jornalista Elivaldo Barbosa em entrevista nesta quinta-feira (17) no programa Notícia da Manhã. 

“Eu acho que daria uma excelente chapa para Teresina, Fábio Novo e Barbara do Firmino. Dois jovens, Teresina quer o perfil de um prefeito jovem e antenado. Um homem e uma mulher juntos”, declarou. 

Para justificar a preferência, Fábio Novo destacou dois pontos.

O primeiro deles é a relação que afirmou ter com o ex-prefeito Firmino Filho. Os dois gestores trabalharam em palácios vizinhos: novo na Cultura e o tucano na Prefeitura de Teresina. Ambos também foram parlamentares na mesma legislatura, mesmo que em campos opostos, mantinham uma boa relação. 

“Tem alguém que é mais amigo do Firmino do que eu? O Firmino votou em mim para presidente da Assembleia Legislativa. Já fui até do PSDB. Quem me trouxe para o PSDB foi Firmino Filho”, relembrou. 

Outro ponto levado em consideração por Fábio Novo foi a estratégia adotada pelo presidente Lula (PT) para derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas em 2020. Em uma chamada “frente ampla” buscou para o cargo de vice Geraldo Alckmin (PSB), que esteve na oposição em relação aos governos petistas.

“Tivemos esse exemplo no Brasil, o presidente Lula foi buscar em Geraldo Alckmin para ser seu vice e esqueceu as diferenças, para reconstruir o Brasil que foi destruído por Bolsonaro. Teresina foi destruída por Dr. Pessoa. Não estou falando mal dele, é a verdade”, declarou.

Interlocutores ligados a deputada Barbara do Firmino, porém, avaliam que não seria positivo para a médica deixar o mandato de deputada estadual para ser pré-candidata a vice. Há informações também de que é, na verdade, a ex-deputada Lucy Soares (PP) a cotada para vice de Fábio Novo.  

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais