Cidadeverde.com

Indiciado por homicídio em Santo Antônio de Lisboa é foragido da Justiça do Ceará

Imprimir

Foto: Reprodução

O indiciado pelo crime de homicídio ocorrido em Santo de Lisboa, Francisco Evangelista Sousa Abreu, 18 anos, é foragido da Justiça do Ceará. A informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil Francineide Fontes.

Francisco Abreu que reside no território cearense estava há dois meses se refugiando na casa de familiares em Santo de Lisboa-PI. 

Com base nas investigações, a delegada Francineide Fontes, apurou que o jovem é suspeito de praticar furto no Estado do Ceará. Na cidade de Santo Antônio de Lisboa, em 31 de julho, Francisco Evangelista Sousa Abreu, foi o coautor do homicídio que vitimou Leojaime Silva Sousa, 38 anos. A vítima foi assassinada a golpes de faca e capacete, a motivação do crime se tratou de motivo fútil.

Diante dos crimes, Francisco ainda se encontra em liberdade a disposição da Justiça.

Investigação

A Polícia Civil do Piauí concluiu as investigações do homicídio duplamente qualificado ocorrido em 31 de julho no município de Santo Antônio de Lisboa. A vítima, Leojaime Silva Sousa, 38 anos, foi assassinada a facadas e os autores do ato são os indiciados Kepler Sousa Carvalho e Francisco Evangelista Sousa Abreu.

A investigação foi coordenada pela Delegada Francineide Fontes, onde foi apurada a motivação do crime. A morte de Leojaime foi resultado de uma discussão fútil, autor e vítima eram amigos de infância.

"O rastro de desentendimentos começou quatro dias antes do crime, quando Kepler apareceu na residência de Leojaime, buscando conversar. Infelizmente, o encontro se transformou em uma série de eventos trágicos. Kepler danificou o portão da casa e o confronto se iniciou. Apesar de sua natureza aparentemente trivial, esse episódio culminou na perda irreparável de uma vida. Mesmo com sinais de reconciliação, Kepler e Evangelista, em uma ação conjunta, perpetraram esse ato horrendo no dia das celebrações do aniversário de Leojaime.Testemunhas relataram que no momento do fatídico encontro, Leojaime enfrentou golpes brutais de capacete e faca, infligidos por Kepler e Evangelista. kleper planejou o crime e contou com a ajuda do Francisco", frisou a delegada Francineide Fontes.

Matérias relacionadas:

https://cidadeverde.com/noticias/397702/policia-conclui-inquerito-de-homicidio-em-santo-antonio-de-lisboa

https://cidadeverde.com/noticias/396843/homem-e-morto-a-facadas-no-centro-de-santo-antonio-de-lisboa

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais