Cidadeverde.com

Teatro João Paulo II celebra 18 anos de atuação no cenário cultural de Teresina

Imprimir

Na última quarta-feira, 16 de agosto de 2023, o bairro Dirceu, localizado na zona sudeste de Teresina, se encheu de luz e alegria para comemorar um marco especial: o 18º aniversário do Teatro João Paulo II, coincidindo com as festividades do aniversário da cidade. O evento contou com apresentações de dança, números de humor e atrações musicais.

A celebração, que foi marcada por momentos de entusiasmo e emoção, atraiu moradores locais e amantes das artes de toda a região. O Balé da Cidade de Teresina, Le Ballet Studio de Dança, Orquestra de Violões, Forró dicunforça e outros grupos realizam apresentações para celebrar o aniversário. O ponto alto da festa foi, sem dúvida, o tradicional corte do bolo, que simbolizou o início de uma nova fase para o teatro e para a cidade de Teresina como um todo.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, expressou sua alegria em participar da festa. “O Teatro João Paulo II tem sido um importante centro de cultura e entretenimento para nossa cidade. Essa celebração não é apenas um tributo ao teatro, mas também uma homenagem a Teresina e sua rica diversidade cultural”, conta.

A diretora do teatro, Gildelina Barros, compartilhou suas expectativas para o futuro do Teatro. “Estamos entusiasmados com o que os próximos anos reservam para o Teatro João Paulo II. Continuaremos a oferecer um espaço onde as artes possam florescer e inspirar as gerações futuras”, disse.

Em meio à multidão de espectadores, conversamos com a Dona Maria Silva, moradora do Dirceu, que prestigiou o evento e expressou sua gratidão pelo trabalho desenvolvido através do Teatro na região. “É maravilhoso ver o bairro Dirceu ganhar vida com tantas apresentações incríveis. O Teatro João Paulo II é um tesouro para nossa comunidade, e eventos como esse nos unem e nos enchem de orgulho”, afirmou com entusiasmo.

A festa de aniversário dupla proporcionou um dia memorável, reafirmando a importância do Teatro João Paulo II como um espaço cultural vital para a cidade de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais