Cidadeverde.com

Suspeito de quebrar vidro de loja é preso pela Polícia

Imprimir

Foto: Reprodução

Atualizada às 11h41min

Na manhã desta sexta-feira (18) um homem identificado pelas iniciais D.M.da S. foi preso suspeito de praticar o arrombamento a uma loja de acessórios no Centro de Picos. O indivíduo foi preso no bairro Paroquial e confessou a prática delituosa.

Informações preliminares dão conta que o homem foi reconhecido através de imagens de segurança. Colaboradores do estabelecimento também já prestaram depoimento.

Durante a prisão, D.M.da S. ainda revelou onde havia deixado os itens furtados. O mesmo vai responder pelo crime de furto qualificado.

O crime 

Na madrugada desta sexta-feira (18) um arrombamento seguido de furto foi registrado a estabelecimento comercial localizado na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. Utilizando uma pedra, o meliante quebrou o vidro da loja de acessórios "Top Biju" e furtou semijóias e uma caixa de som. 

O Cidadeverde.com/picos apurou com o funcionário do estabelecimento que o prejuízo gerado com a ação criminosa foi de R$ 5.000 (cinco mil reais). O mesmo ofereceu detalhes de como tudo aconteceu.

"A equipe de segurança me acionou por volta de 3h50min, ligou para a gerente e pediu para ver o que tinha acontecido. Assim que eu cheguei vi que a porta estava arrebentada e que a loja estava toda bagunçada. Ligamos para a dona puxar as filmagens para saber o que ele havia mexido, ele levantou a blusa e colocado um monte de mercadorias e carregado a caixa de som", explicou o funcionário.

As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima da loja e arremessa uma pedra. O indivíduo mesmo com o alarme disparado corre para o interior e começa a furtar as semijóias e ainda consegue levar uma caixa de som.

Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e as imagens capturadas pelas câmeras de segurança foram encaminhadas. Até o momento, o autor do crime não foi identificado e diligências estão sendo realizadas.

Horas depois do crime, a fachada de vidro quebrada foi substituída e a loja de acessórios femininos segue com funcionamento regular. Até a redação desta matéria Boletim de Ocorrência ainda não havia sido registrado.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais