Cidadeverde.com

Desafio das Opalas define prêmios para os campeões em todas as categorias

Imprimir

Fotos: Ascom

 
A quinta edição do Desafio das Opalas está em contagem regressiva, a prova vale como a 6ª etapa oficial de Cross country XCO Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e tem destaque nacional, pois também vale pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 
 
Além dos troféus para os cinco primeiros colocados de todas as categorias, também serão distribuídos R$ 10 mil entre os três primeiros colocados.  A prova acontece nos dias 26 e 27 de agosto.
 
O grande diferencial dessa etapa é o roteiro, com trilhas inéditas, no meio de belezas e encantos do Parque Nacional de Sete Cidades, localizado próximo aos municípios de Piripiri, Piracuruca e Brasileira. As inscrições estão abertas no site www.fcp-pi.esp.br .
O Hotel Fazenda Sete Cidades,  localizado ao lado do portão sul do Parque,  será o ponto para a concentração e entrega de kits, a partir das 17 horas, bem como o breefing, a partir das 19h, no sábado (26). 
 
No domingo(27), as vistorias das bikes e assinatura da súmula, acontecem no Abrigo do Ibama (Administracao do Parque) a partir das 6h30. 
 
No mesmo local, ocorrerá a largada oficial, a partir das 8h. A premiação está prevista para meio-dia e encerramento, em seguida.
 
O 5º Desafio das Opalas tem realização da Federação de Ciclismo do Piauí. Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da CCOM. Apoio: Vereador Venâncio, deputado estadual Hélio Rodrigues e Tintas Verbras. Supervisão: FCP e CBC. Rede social: Lado B. Coprodução: X Brasil.
 
45ª Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada – O evento oficial da CBC começou nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20), em Porto Velho, Rondônia. 
 
A grande novidade é que em congresso técnico da CBC, em Porto Velho/RO, nesta sexta-feira, ocorreu a  eleição que definiu a sede da 46ª copa, em 2024. O Piauí venceu, entre 3(três) estados na disputa, e sediará o evento, quando receberá mais de 700 cicilistas de 16(dezesseis) Eatados diferentes. 
 
O Piauí conta em Porto Velho/RO, com 25 atletas na seleção e a comissão técnica, que tenta manter o mesmo rendimento do ano passado, quando obteve o título inédito de 3ª melhor seleção dos 16 estados.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais