Cidadeverde.com

Prefeitura inaugura novo píer flutuante no rio Parnaíba em Teresina

Imprimir

Fotos: Lucas Almeida

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, na manhã deste domingo (20), o píer flutuante do rio Parnaíba, localizado na avenida Maranhão, em frente ao Iate Clube de Teresina. A solenidade de entrega é em alusão às festividades de aniversário dos 171 da capital.

De acordo com Dr. Pessoa, é a entrega de mais um ponto turístico e de lazer para a população desfrutar, principalmente nos finais de semana.

“É um patrimônio de todos, é um píer para todos, para a população de Teresina. E esse é só o começo, ainda vamos fazer mais. E no aniversário da nossa Teresina é mais um presente para ela, é um presente também para o Iate Clube que faz parte da história de Teresina. Uma opção de lazer para todos”, destacou o prefeito.

Para o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, é uma felicidade enriquecer a experiência de mais um ponto turístico para a população de Teresina. Ele ainda destacou os investimentos e trabalhos realizados no local.

“Estamos muito felizes de entregar mais uma obra, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, fizemos uma investimento de 975 mil reais nesse píer flutuante , instalamos uma nova plataforma, rampas de acessibilidade, fizemos toda a urbanização da calçada com floreiras, bancos, quiosques e fizemos uma pintura temática representando o sol da nossa querida Teresina e os barqueiros. É uma felicidade contribui com a cidade com mais um ponto turístico, mais um ponto de lazer e mais um lugar para o pessoal da náutica. É uma obra esperada há 20 anos e hoje estamos fazendo a entrega”, explicou o superintendente.

O ex-senador Elmano Ferrer chegou a destinar uma emenda para construção do píer, mas a obra não foi realizada. Durante a solenidade de entrega deste domingo ele falou da necessidade e importância da obra e o motivo de destinar a emenda.

“Quando destinei o meu amigo presidente e comodoro aqui do Iate, Gilson Vasconcelos, me falou da necessidade e eu sempre fui sócio do Iate, então, na época tive condições de destinar via prefeitura uma emenda parlamentar é assim o fiz. É uma obra que vai além de atender o público, vai atender as pessoas do Iate. Então, é uma obra de interesse público e por isso coloquei essa emenda. Ela não foi usada, pois apareceram outras necessidades na área da saúde, mas agora o Dr. Pessoa fez a obra”, disse Elmano.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais