Cidadeverde.com

Jornalistas do grupo Cidade Verde comenda pelos 124 anos do TCE

Imprimir

Fotos: João Allbert

 

As jornalistas do grupo Cidade Verde, Yala Sena e Cláudia Brandão, receberam nesta segunda-feira (21) o Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Jesualdo Cavalcanti. A cerimônia, realizada na sede do órgão, reconheceu a contribuição das profissionais para a transparência e integridade na gestão pública. 

A editora do portal Cidadeverde.com, Yala Sena, ressaltou a importância da honraria como forma de reconhecimento ao trabalho da imprensa. Segundo ela, receber a comenda é uma honra e um estímulo para continuar contribuindo positivamente para a sociedade através do jornalismo. 

“É uma honra, recebo com muita humildade e sei da responsabilidade, afinal de contas é uma comenda que tem o nome de Jesualdo Cavalcanti, que é um homem, um político gurgueense e eu também sou de Gurgueia. É algo que só me dá forças para continuar em um jornalismo de respeito ao outro, apuração e responsabilidade social”, destacou. 

Claudia Brandão, que já trabalhou no TCE-PI, também ressaltou o orgulho que sente por ter feito parte do tribunal e por ter contribuído para a missão da instituição. Ela considerou a comenda um estímulo para continuar atuando de forma ética e comprometida para que a população tenha acesso às informações que diariamente são pauta no órgão de controle. 

“Estou extremamente feliz, porque já fui funcionária desta casa e ser reconhecida pelo trabalho prestado aqui e fora daqui me deixa extremamente honrada. Também porque tenho uma verdadeira paixão pela causa defendida pelo Tribunal do Contas, que é a causa da defesa e controle das contas públicas, que é uma maneira de proteger a cidadania no estado. Me deixa feliz e aumenta a minha responsabilidade em continuar trabalhando, jogando luz nesse tema”, disse. 

O Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Conselheiro Jesualdo Cavalcanti é a maior homenagem concedida pela Corte. Ela é conferida a pessoas e entidades pela excelência nos serviços prestados à causa do controle externo da administração pública, à sociedade e a esta Corte de Contas. Por isso ganham notoriedade e se tornam dignas de gratidão, admiração e reconhecimento por parte dos cidadãos e desta Instituição.

Segundo o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, o ato faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo aniversário de 124 anos do TCE-PI. O evento começa nesta segunda-feira, 21, com a palestra sobre Democracia e Legitimidade, que será proferida pelo Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Celso Campilongo.

“É uma data marcante, foi o primeiro criado no Brasil, entre momentos altos e baixos. O tribunal busca se aperfeiçoar entregando bons serviços. O que é isso? Que essas políticas públicas cheguem com qualidades nas comunidades. Acompanhar a prestação e, sobretudo, vendo se o que está sendo aplicado converge com o interesse da população”, pontuou o conselheiro. 

Foto: Benonias Cardoso


Paula Sampaio 
[email protected]

  • tce11.jpg João Albert
  • tce10.jpg João Albert
  • tce9.jpg João Albert
  • tce8.jpg João Albert
  • tce7.jpg João Albert
  • tce6.jpg João Albert
  • tce5.jpg João Albert
  • tce4.jpg João Albert
  • tce3.jpg João Albert
  • tce2.jpg João Albert
  • tce1.jpg João Albert
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais