Cidadeverde.com

Trump diz que se entregará às autoridades da Geórgia na quinta-feira (24)

Imprimir

Foto: Isac Nobrega/PR

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que está planejando se entregar às autoridades do condado de Fulton, na Geórgia, na quinta-feira (24). Em publicação na noite de segunda-feira (21) na própria rede social, a Truth Social, o político escreveu que iria viajar para Atlanta, capital do estado, "para ser preso".

A declaração aconteceu pouco tempo após Trump conseguir fixar a fiança em US$ 200 mil. O documento foi assinado pelo juiz Scott McAfee, do Tribunal Superior de Fulton, que, na última semana, indiciou o ex-presidente e 18 aliados por tentar manipular os votos e anular a derrota do republicano na Geórgia durante as eleições presidenciais de 2020.

Após o acordo, a promotoria de Fulton estabeleceu o prazo até 12h de sexta-feira (25.ago) para que todos os investigados se apresentassem às autoridades para serem autuados. Os réus serão levados ao presídio do condado, onde serão fotografados e terão as impressões digitais registradas. Como a fiança já foi estabelecida, Trump deve ser liberado logo após a conclusão do procedimento.

A ideia, segundo o Ministério Público, é julgar os investigados coletivamente na primeira semana de setembro e, posteriormente, analisar os casos individualmente em março de 2024. A data foi escolhida por ser o principal período de campanha nas eleições presidenciais de 2024, na qual Trump tentará concorrer pelo Partido Republicano.

Além do plano de fraude, Trump já é réu em outros três processos judiciais. Um deles, em Nova York, envolve acusações de suborno e fraude nas prestações de contas de campanha, enquanto o outro, que ocorre em Miami, apura a retirada de documentos sigilosos da Casa Branca. O terceiro processo está na Justiça de Washington e também investiga a tentativa de reverter o resultado das últimas eleições.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais