Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária Estadual realiza inspeção no Hemocentro de Picos

Imprimir

Foto: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

A Vigilância Sanitária do Estado do Piauí realiza nesta terça-feira (22) ação de inspeção no Hemocentro Regional de Picos e clínicas que ofertam serviços de radiodiagnóstico.

A fiscal de Vigilância Sanitária do Estado, Maria Veloso Soares, explicou que esse tipo de ação é realizado anualmente com foco em garantir a segurança para profissionais e a população que utiliza dos serviços.

"Nesse momento temos duas equipes da Vigilância Sanitária Estadual junto com a equipe do Serest e estamos inspecionando os serviços do Hemocentro Regional de Picos. Também estamos inspecionando os serviços de radiodiagnóstico que inclui mamografia, tomografia, ressonância magnética, farmácias de manipulação. Temos um planejamento de realização das inspeções em todo o Estado do Piauí. Essas ações são feitas conforme a classificação de risco", explicou a fiscal.

Fiscal Maria Veloso

Para a realização das inspeções são utilizados roteiros pré-definidos conforme a legislação. Posteriormente é feito o relatório e encaminhado para o setor responsável e para a SESAPI. Em caso de classificação de risco, as unidades são notificadas e terão que realizar as adequações necessárias.

"A partir do que deu o resultado e a classificação de risco, a gente tem ainda as outras ações que continuam com monitoramento que é o cumprimento daquelas não conformidades. É um trabalho anual, viemos agora e no próximo ano a gente vem novamente e continua o trabalho da Vigilância", disse.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais