Cidadeverde.com

Lula virá ao Piauí acompanhado de 25 ministros e lançará novo programa com Wellington Dias

Imprimir

Foto: Roberta Aline/MDS

Pelo menos 25 ministros acompanharão o presidente Lula (PT) em agenda em Teresina no próximo dia 31 de agosto. Na data, será feito o lançamento do Plano Brasil Sem Fome. O Cidadeverde.com apurou que a ideia de fazer o lançamento no estado partiu do próprio chefe do Executivo e reforça também a permanência de Wellington Dias (PT) no comando do Ministério do Desenvolvimento Social, uma vez que ele será o coordenador da ação. 

O secretário Executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Osmar Júnior (PCdoB), está em Teresina nesta terça-feira (22) para alinhar os detalhes da agenda de Lula com a equipe do governador Rafael Fonteles (PT) no Palácio de Karnak. Além do lançamento do programa, Lula também terá outras duas agendas: uma visita a obras federais e uma reunião com empresários e prefeitos para tratar do novo PAC. 

Foto: Ccom 

Osmar Júnior pontuou estar em missão oficial, porém, questionado durante entrevista confirmou a tese. Para ele, a vinda de Lula ao Piauí para o lançamento do programa, de fato, reafirma a permanência de Wellington Dias no cargo. 

“Eu estou aqui em missão oficial, não deveria falar muito de política. Mas, acredito que seja a reafirmação da confiança que ele tem no ministro Wellington Dias. É a reafirmação e o destaque que ele dá ao programa, que tem um desafio grande, que é tirar o Brasil do mapa da fome, mas, da decisão de fazer esse lançamento aqui”, disse. 

O secretário do Governo, Marcelo Noleto, pontou que a expectativa por parte do secretariado de Rafael Fonteles é de anúncio de recursos do PAC para as obras do Porto de Luís Correia, e o modal da soja para ligar o Cerrado à Teresina e Parnaíba. 

Foto: Ccom 

PLANO BRASIL SEM FOME 

O Plano Brasil Sem Fome é uma iniciativa de mobilização e colaboração entre o Governo Federal, Estados, Municípios, Poderes Legislativo. Judiciário e sociedade civil para eliminar a fome no pais, retirando o Brasil do Mapa da Fome da ONU. 

Entre o principais objetivos estão a garantia de renda adequada para familias em insegurança alimentar, por meio do novo Bolsa Familia, inclusão produtiva, e capacitação profissional. 

Além de fortalecer a agricultura familiar, ampliar o acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis, e melhorar a qualidade da alimentação nas escolas e servicos sociais, envolvendo todos os setores da sociedade para criar um esforço conjunto e eficaz no combate à fome, promovendo transparência e participação pública.


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais