Cidadeverde.com

Governador acredita em consenso na escolha de pré-candidato do PT

Imprimir

Foto: Alyson Diniz 

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (23) que acredita em um consenso para a escolha do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores. Rafael Fonteles tem adotado uma postura discreta em relação à política eleitoral, dizendo que só se posicionada no ano que vem. Mas, em uma entrevista exclusiva à Cidade Verde, revelou o que espera da postura de ambos os pré-candidato. 

Hoje, os deputados Franzé Silva (PT) e Fábio Novo (PT) colocaram o nome à disposição para a disputa na capital. Até o momento, o entendimento com os diretórios é de que três pesquisas quantitativas e qualitativas vão definir o pré-candidato a ser oficializado. 

“O PT sempre saiu unido. Para quem não é acostumado com disputas internas no PT, a democracia interna é o que torna o partido forte. É uma disputa mais que natural, que não é só em Teresina, são nos 5.568 municípios do Brasil. Haverá, sim, o consenso. São homens e mulheres públicos de muita maturidade. Certamente o PT tomara decisão no momento certo”, destacou. 

Ao retornar dos Estados Unidos, o governador teve como primeira agenda a participação na entrega de medalhas para os alunos campeões do Torneio de Matemática nas Escolas Estaduais. Ainda em entrevista, o governador reforçou que tem como objetivo implementar a ensino em tempo integral em todas as escolas do estado, bem como a disciplina relacionadas a área de tecnologia. 

“O Estado do Piauí está tomando a decisão de não fazer apenas ilhas excelência. Temos extender as oportunidades para todas as escolas, que terão tempo integral com ensino profissional e técnico dentro do currículo obrigatório é muito marcado pelo ensino de tecnologia. Teremos o ensino de tecnologia dentro do currículo. Isso é algo inexorável, vai acontecer de qualquer jeito. Então, temos que preparar sobretudo nossa juventude para lidar com isso, com ética,”declarou. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais