Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina homenageia personalidades com medalha Conselheiro Saraiva

Imprimir

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realiza, na manhã desta quinta-feira (24) às 11h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí, a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva a 19 personalidades do judiciários homenageadas por prestarem relevantes serviços à capital piauiense.

A solenidade contará com a presença da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Liana Chaib, do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Fernando Quadros da Silva, do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Promotores, Juízes e outros membros do judiciário.

“É a maior comenda da nossa cidade e é uma forma de valorizarmos e reconhecermos a nossa classe jurídica que tanto contribui para o desenvolvimento de Teresina. Ao fim do ano, em outro momento, o prefeito Dr. Pessoa entregará a outros homenageados a mesma comenda”, destacou o secretário de governo, Michel Saldanha.

A medalha

Instituída em 1984, por meio de decreto, a medalha é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

A escolha dos homenageados é feita por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito Dr. Pessoa e que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

Confira a lista de homenageados

GRANDE OFICIAL

FERNANDO QUADROS DA SILVA
HILO DE ALMEIDA SOUSA

OFICIAL

AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO
ANTÔNIO REIS DE JESUS NOLETO
BASILIÇA ALVES DA SILVA
CARLA YÁSCAR BENTO FEITOSA BELCHIOR
FERNANDO MELO FERRO GOMES
JOSELISSE NUNES DE CARVALHO COSTA
LIRTON NOGUEIRA SANTOS
LUCAS ROSENDO MÁXIMO DE ARAÚJO
LUCICLEIDE PEREIRA BELO
MANOEL DE SOUSA DOURADO
MÁRCIO BRAGA MAGALHÃES
MARIA LUIZA DE MOURA MELLO E FREITAS
OLÍMPIO JOSÉ PASSOS GALVÃO
RODRIGO ROPPI DE OLIVEIRA

CAVALEIRO

CAIO LUSTOSA BUCAR
RICARDO RODRIGUES DE SOUSA MARTINS NETO

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais