Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que defenderá manutenção de acordo: “Você tem que manter a palavra”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, disse que seguirá defendendo a manutenção do acordo firmado com o deputado Franzé Silva (PT). 

“Eu aprendi na minha vida que em política você tem que ter palavra. Continua valendo para mim o que discutimos na casa do governador Rafael Fonteles, juntamente com o ministro Wellington Dias. Decidimos juntos três pesquisas, acordando que isso seria a regra. Nós vivemos em uma democracia, os institutos pode divulgar a suas pesquisas. Em todos os institutos, há a comprovação de um crescimento do deputado Fábio Novo. É preciso aceitar isso”, disse. 

O acordo em questão estabelece que a escolha do pré-candidato ao Palácio da Cidade em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores seria definido, através da realização de três pesquisas eleitorais, bem como a capacidade de aglutinar forças com apoios conquistados pelos dois petistas. 

A fala de Novo vem, após declarações de Franzé Silva, onde ele pontuou que o acordo deverá ser revisto. 

Fábio Novo também rechaçou a possibilidade de uma “terceira alternativa” dentro do Partido dos Trabalhadores na disputa interna para a escolha de quem será o pré-candidato. 

“Não tem plano B. Tem plano de Fábio Novo e Franzé ou vice-versa. Se ao final deste processo, ele estiver melhor posicionamento, eu terei a humildade de retirar o meu nome a apoiar Franzé. Mas, espero também que, se ao final desse processo, eu estiver melhor posicionamento exista também a humildade do lado de lá, retine o nome e dê a mão ao deputado Fábio Novo e vamos caminhar juntos”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais