Cidadeverde.com

“Viva Albertão: 50 anos” lembra da presença da Seleção Brasileira no Piauí

Imprimir

No quarto episódio da série ‘Viva Albertão: 50 anos’ os detalhes finais após a entrega do estádio, já que a conclusão da obra ainda passou por mais dois governos depois de Alberto Silva. E claro, os jogos históricos da Seleção Brasileira em solo piauiense no gramado do Gigante da Redenção. Com a presença de nomes como Edmundo, Bebeto e até mesmo Ronaldo Fenomeno 

O primeiro deles foi ano foi 1986, pouco antes da disputa da Copa do Mundo na Itália. Um Brasil estrelado com nomes como Jorginho, Bebeto e Edmundo. 

“Está na CBF, ter a amizade e o prestigio de João Havelange (presidente da CBF na época) e sempre está lá presente e o Piauí ausente, o Piauí estado evidente. De forma que a vinda da seleção foi um anseio e uma repercussão também”, lembra Alfredo Nunes, vice-presidente da CBF em 1986. 

Esse é o quarto episódio da série ‘Viva Albertão: 50 anos’ que relembra desde a construção, inauguração, grandes jogos e nomes da principal praça do estado do Piauí. Os outros três episódios já estão disponíveis no CVPlay e youtube da TV Cidade Verde.  

Nesta sexta-feira (25) no Jornal do Piauí às 13h será apresentado o último episódio da série produzida pelo grupo Cidade Verde. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais