Cidadeverde.com

Piauí confirma Paolo Rossi como técnico para Segunda divisão do Piauiense

Imprimir

Foto: Reporter 10

 

O Piauí Esporte Clube terá Paolo Rossi como técnico para disputa da Série B do Piauiense. O nome foi confirmado pelo presidente Kennedy Gomes e junto com Rossi mais oito peças devem se juntar aos 10 jogadores da categoria sub20 que serão promovidos. O Piauí tem como primeiro compromisso pela Série B o jogo em casa contra o Picos, dia 23 de setembro, no Lindolfo. A previsão de apresentação mirando a competição é dia 4 de setembro.

"Nos bastidores estamos trabalhando e já temos alguns nomes. Em breve estaremos começando os trabalhando, provavelmente no dia 4 (de setembro) até porque temos uma base do sub20, mas vamos unir eles a oito nomes mais experientes e rodados, vamos brigar por título e acesso na Série B. O nosso comandante será o Paolo Rossi, é um treinador que já trabalhou comigo, que conhece a realidade do futebol piauiense e tenho certeza que vamos conseguir o acesso. Ele  vem e vai trazer mais dois ou três nomes de confiança dele", afirmou Kennedy Gomes, presidente do PEC.

O técnico Paolo Rossi, de 45 anos, irá comandar o elenco. Acostumado com as disputas de Campeonato Piauienses e tem experiencia em especial no 4 de Julho - onde nos últimos anos atuou como auxiliar técnico e também técnico. 

Fotos: Renato Andrade

 

De acordo com o presidente, entre os nomes mais experientes e veteranos que irão se juntar aos atletas mais novos está o zagueiro Leandro Amorim, que estava no CoriSabbá no Estadual desse ano e com passagens por Altos e 4 de Julho. Além dele, no setor ofensivo o nome de Fabinho está confirmado, o atacante tem uma história com clube que o projetou, mas defendeu River e outros times do estado.

O elenco sub20, atualmente disputa o Piauiense da categoria e é vice-líder com nove pontos somados em quatro jogos. O time perdeu o último jogo para o Altos por 2 a 1, mas depende somente de si para confirmar vaga na final. Ainda resta mais uma rodada da fase de grupos antes de definir os classificados. A competição está servindo como uma espécie de 'treino de luxo' para definir e ritmar as peças que irão disputar a Série B do Piauiense com a camisa do clube. 

O Piauí, Flamengo, Oeirense e Picos irão disputar a competição e dois deles vão subir para elite do Piauiense 2024. A estreia será dia 23 de setembro quando o PEC recebe o Picos. O outro jogo da rodada será entre Oeirense x Flamengo. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais