Cidadeverde.com

São Paulo perde para a LDU e vai precisar de nova virada na Sul-Americana

Imprimir

O São Paulo novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira, o time tricolor fez um péssimo primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota, por 2 a 1, diante da LDU no jogo de ida das quartas de final.

Foto - Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Jhojan Julio foi o grande nome da LDU no jogo. O meia, que já atuou no Santos, desconcertou a defesa do São Paulo e ajudou a construir a vantagem, mas Lucas Moura apareceu no fim para evitar um pesadelo. 

Com o placar, o time de Dorival Júnior está obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo por um gol de vantagem no Morumbi levará o duelo para os pênaltis. Os equatorianos jogam pelo empate.

"Foi um jogo difícil, mas tenho certeza que em casa, com o apoio do nosso torcedor, podemos reverter o resultado. Levamos dois gols em detalhes, mas o nosso gol no segundo tempo deixa a gente vivo na competição", afirmou Luciano após o jogo.

O São Paulo começou a partida em Quito muito recuado. Esperando atrás da linha da bola, deixou a LDU confortável. A facilidade foi tanta que Jhojan Julio fez fila na defesa são-paulina, ficou frente a frente com Rafael e abriu o placar com somente dois minutos de jogo.

Com o placar adverso, o São Paulo se viu obrigado a tomar a posse de bola e controlar o ímpeto equatoriano. Os comandados de Dorival, porém, não demonstraram pressa e sequer levaram perigo à meta dos donos da casa. A LDU ainda se manteve mais perigosa.

Aos 24, uma jogada parecida com a do primeiro gol deixou a LDU mais confortável na partida. Julio, ex-Santos, arrancou pelo meio e encontrou Ibarra, que estufou a rede de Rafael. 

A tensão tomou conta do time são-paulino, que parecia abatido e sofria rotineiramente com investidas de velocidade dos donos da casa. O zagueiro Beraldo tentou brecar uma delas e acabou lesionado.

Na volta do intervalo, Dorival trouxe um time mais preocupado com o ataque para diminuir o prejuízo. A LDU continuou na mesma sintonia, em busca de uma falha defensiva para guardar mais um. 

Julio aterrorizou a zaga tricolor. Em nada o São Paulo desta noite lembrou a equipe que venceu o Corinthians e o San Lorenzo nas últimas semanas.

O São Paulo, de uma maneira geral, conseguiu equilibrar o jogo e tentou se utilizar da mesma estratégia da LDU de acelerar os lances na intermediária ofensiva. 

A dupla Lucas Moura e Calleri se esforçou para tal, mas a jogada teimava em não sair. Até que Luciano apareceu como fiel da balança e deu belo passe para Lucas Moura penetrar a grande área e descontar para a equipe tricolor.

Com o desconto no marcador, a LDU tentou buscar o terceiro gol. Rafael precisou agir para evitar o terceiro gol equatoriano. Diante do que foi o primeiro tempo, o São Paulo conseguiu reduzir os danos e mostrou que em casa tem condições de reverter o resultado.

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 16h, em visita ao América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta com a LDU está agendado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais