Cidadeverde.com

Após três semanas, Cocal da Estação ainda tem vias cortadas

Imprimir
André Leão/CCom
Obras para recuperar estradas na região continuam
 
O impacto da tragédia na região da barragem Algodões I é tão forte que mesmo três semanas depois ainda existem povoados isolados. Aos poucos, os acessos a localidades das zonas rurais de Cocal e Buriti dos Lopes, região norte do Estado, estão sendo recuperados, ou novas vias construídas para ajudar famílias ainda em situação precária.
 
De acordo com a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi -, Lucile Moura, acessos tiveram de ser feitos para garantir provisoriamente a passagem de carros, já que algumas estradas continuam rompidas, e o local para construção de novas casas ainda está por ser definido. Após essa definição, será possível também fazer a instalação de energia elétrica.
 
As dificuldades são grandes. Em Buriti dos Lopes, 12 famílias continuam isoladas por conta de uma estrada rompida. "Por conta dos minadouros de água que continuam forte, tivemos que cortar um morro para construir a estrada. Do outro lado, onde se encontram as famílias, uma ponte também quebrou e para chegarmos às residências temos que utilizar motos ou ir a pé", disse Lucile. O mesmo trecho deve facilitar o acesso a outras comunidades.
 
A previsão é de que a ponte seja consertada e a estrada pronta em 10 dias.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: