Cidadeverde.com

Barras vai realizar concurso para implantar a Guarda Civil Municipal

Imprimir

A Prefeitura de Barras, através do prefeito Edilson Sérvulo de Sousa, celebrou contrato, após licitação, de empresa para realizar concurso para contratação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). 

A realização do certame é uma grande vitória para a população barrense, que há anos pede a implantação da GCM. A contratações dos agentes é mais um dos muitos pontos do Plano de Governo do prefeito Edilson Capote que estão sendo contemplados.

A empresa licitada foi o Instituto Legatus, contudo o edital com os detalhes do concurso ainda está sendo elaborado.

A Guarda Civil Municipal é composta por profissionais responsáveis pela segurança pública no município. Desse modo, atuam no cuidado e preservação de patrimônios, mas também na segurança dos cidadãos. Sendo assim, costumam atuar em rondas preventivas e no primeiro atendimento de pequenas ocorrências dentro da sua jurisdição.

Em seu discurso em evento  de prestação de contas do primeiro semestre de 2023, o prefeito Capote falou sobre instalação de cãmeras de monitoramento nas ruas da cidade para prevenção a crimes.

"São importantes ações que estamos tomando para a segurança do município. Faremos o concurso para a Guarda Municipal, vamos providenciar a instalação de câmeras de segurança e estamos aguardando a implantação do Batalhão de Policiamento pela Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PMPI. Seguimos forte, buscando e executando o que é melhor para o município de Barras, destacou o prefeito Capote. 

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais