Cidadeverde.com

MPPI discute com a APPM implantação de ouvidorias municipais

Imprimir

Na manhã dessa quinta-feira (24), a Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Teresinha Borges, reuniu-se com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva, o “Toninho de Caridade”, para discutir a realização de ações junto aos gestores para implantar ouvidoria nos municípios.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da APPM, a Ouvidora destacou a importância das ouvidorias como instrumentos de auxílio à gestão municipal, uma vez que é um canal de comunicação essencial para a escuta de demandas dos residentes do município.

A iniciativa objetiva somar esforços para promover adequação dos municípios piauienses à Lei Federal nº 13.460, de junho de 2017, que trata sobre a obrigatoriedade da instalação física de ouvidorias municipais e, desta forma, os serviços ofertados possam estar à disposição da população para que suas demandas sejam efetivadas junto à administração pública.

Na oportunidade, o presidente da APPM ressaltou a importância de trabalhar a temática com os gestores municipais e de implantar ouvidorias, como mecanismos que promovem a aproximação dos munícipes com as gestões das cidades.

Além dos representantes das instituições, participaram também da reunião a assessora ministerial Izaura Veloso e o ouvidor da APPM, Sérgio Gallas.

Fonte: MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais