Cidadeverde.com

Saúde Digital beneficiou mais de 4 mil piauienses em Piripiri com consultas especializadas

Imprimir

Foto: Divulgação 

O Programa Saúde Digital já beneficiou 4.181 piauienses com consultas especializadas, na cidade de Piripiri. São ofertados atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria.

De todas as especialidades, apenas psiquatria e endocrinologia ainda não tiveram as filas por consultas zeradas. “O programa oferta consultas em diversas especialidades e pra nossa alegria quase 100% delas estão com a fila de espera zeradas, e isso mostra quão eficiente este serviço é no atendimento da população”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

O programa foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em abril deste ano, e em 04 meses realizou 13.831 atendimentos. 

O Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

Laudos médicos

Até o dia 25 de agosto foram realizados 7.082 procedimentos para os seguintes exames: eletrocardiograma (2.357) eletrocardiograma para risco cirúrgico (56) mamografia (541), raio-x (2.036) e tomografia (2.092). 

“O Saúde Digital é um programa do futuro e esses resultados em Piripiri, com filas zeradas e milhares de atendimentos, em poucos meses, nos apontam os caminhos para melhorar o atendimento em saúde em todo o nosso estado, por meio da tecnologia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz. 

O Centro de Saúde Indígena também realizou 71 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais