Cidadeverde.com

Teresina aumenta em mais de 4 mil os atendimentos de pessoas em situação de rua

Imprimir

 

Teresina aumentou em mais de 4 mil os atendimentos das pessoas em situação de rua. A estimativa é que exista cerca de 700 pessoas neste tipo de vulnerabilidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), existe uma rotatividade muito grande na quantidade de pessoas em situação de rua, por isso não existe um censo, mas apenas esta estimativa.

Com isso, Teresina também registra um aumento no número de atendimentos. O secretário Allan Cavalcante informou que o Centro Pop, que é responsável pelos atendimentos as pessoas em vulnerabilidade social, realizou em 2021, 1.100 atendimentos, enquanto no ano passado houve um aumento e foram registrados 5.200. Neste ano, a cidade já atingiu 5.019 e deve superar os atendimentos de 2022.

“Temos trabalhado diuturnamente para atender a população de rua e temos números crescentes a esse atendimento. Temos hoje ali no restaurante no Mercado Central 1.200 refeições todo dia para a população geral. Para a população de rua é uma refeição ofertada de forma gratuita e isso a gente tem potencializado. O serviço social está espalhado, potencializa as informações, conversas com esse público como a Casa do Caminho e o Centro Pop e isso faz com que aumente mais os nosso serviços”, afirmou o secretário.

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Outros dados

Em 2021 as abordagens sociais foram 306, o restaurante popular teve mais de 4.300 refeições e a Casa do Caminho acolheu 105 pessoas.

Já em 2022 foram mais de 950 abordagens, o restaurante popular realizou mais de 12.500 refeições e a Casa do Caminho 487 acolhimentos.

Neste ano de 2023 já foram 867 abordagens, restaurante popular com mais 7.400 refeições ofertadas e a Casa do Caminho com 489 acolhimentos.

 

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais