Cidadeverde.com

Picos chega ao quinto reforço que se une a categoria base para Série B do Piauiense

Imprimir

Foto: Pâmela Alencar

 

A equipe do Picos aos poucos vai encorpando o elenco que irá disputar a Série B do Piauiense 2023. A competição começa dia 23 de setembro quando a SEP vai enfrentar o Piauí Esporte Clube, às 16h, no Lindolfo Monteiro. A ‘espinha dorsal’ do time serão os atletas do sub20 que atualmente estão disputando o Campeonato Piauiense da categoria onde são líderes isolados e já estão classificados para as semifinais. Paralelo a isso, a diretoria prometeu seis a oito contratações mais experientes e alguns nomes foram anunciados. 

Cinco peças foram anunciadas através das redes sociais do clube e a expectativa é que mais três sejam confirmados essa semana. O time será comando por Felipe Sousa, nome que está à frente das categorias de base da SEP, atualmente trabalhando elenco sub20 e no ano passado comandou o clube na Série B onde não conquistou o acesso.
 
Os cinco reforços anunciados pela equipe do Picos que chegam para compor o lado mais experiente são – o volante PH, ex- Altos e CoriSabbá, atacante Raí e João Paulo, que estavam no Real- RR e River-PI respectivamente no começo do ano e a dupla de zaga ex-Parnahyba com Renan e Gilmar Bahia.

Todos esses atletas devem se juntar aos jogadores do elenco sub20 somente a partir do dia 5 de setembro. Quando terá encerrado a disputa do Campeonato Piauiense sub20, em que o Picos briga diretamente pelo título e por consequência para estar novamente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Com isso, o período de treinamentos do elenco completo deve ser bem reduzido, porém todas as peças veteranas anunciadas até aqui estavam em movimentação no mercado até pouco tempo atrás. 

A primeira rodada da Série B do Piauiense será no dia 23 de setembro. O jogo entre Oeirense x Flamengo, às 15h45min, no Gerson Campos, em Oeiras e a partida em Teresina entre Piauí x Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais