Cidadeverde.com

Alunos de escola da zona rural de Teresina são beneficiados com projeto de saneamento

Imprimir

 

O Instituto Aegea e a Águas de Teresina, com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), implantam nesta quarta-feira (30) o projeto “Escola Saneada” na Escola Municipal Raimundo Adão, localizada na zona rural de Teresina, que deve beneficiar 156 alunos com a implantação de um sistema de tratamento de água e esgoto.

O presidente do Instituto Aegea, Édison Carlos, disse que a implantação de um sistema de tratamento de água e esgoto beneficia não só os alunos, mas os moradores da região.

“Quando se chega o sistema de água e esgoto, as crianças melhoram o rendimento, elas se afastam menos da sala de aula, conseguem ter melhores notas, então o saneamento assim como na saúde, na educação é visível. Então esse projeto é um piloto que estamos fazendo em Teresina e Timon para antecipar água e esgoto em área urbana e rural, e estamos testando essa metodologia para expandir para o grupo”, afirmou.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, explicou que a empresa atua somente na zona urbana de Teresina, mas que decidiu escolher uma escola da zona rural.

“Escolhemos estar fora da nossa área de concessão exatamente para mostrar a nossa responsabilidade com Teresina e o Piauí. É um dos 15 projetos que temos, e queremos ampliar. Hoje fazemos essa inauguração e queremos ampliar para mais 8 a 10 escolas na zona rural”, explicou.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais