Cidadeverde.com

Piauiense Luís Carlos celebra performance na seleção e nova vaga paralímpica

Imprimir

Foto: Miriam Jeske/CPB

Direto de Paris, onde acontece o evento teste dos Jogos Paralímpicos, o piauiense Luís Carlos Cardoso, que conquistou a medalha de bronze no Mundial de Canoagem realizado na Alemanha na semana passada ele conversou com a TV Cidade Verde de Picos e falou sobre a última conquista que lhe rendeu a 15ª medalha em Mundiais e a vaga na categoria KL1 para a seleção nos Jogos Paris-24. 

“É um privilegio poder representar nossa nação, a cidade de Picos e sempre está subindo ao pódio. Claro, o Mundial não foi da forma como eu imaginava, pois acabei tendo uma infecção intestinal logo no começo da semana da competição e me prejudicou um pouco, prejudicou a minha performance, mas graças a Deus eu consegui medalhar e principalmente a cota para a categoria participar das paralímpiadas ano que vem”, disse Luís Carlos. 

Luís Carlos Cardoso, atual medalhista de prata paralímpico (Tóquio 20/21) ficou com o bronze no Mundial após fazer o tempo de 46s54 na grande final da prova KL1200m. Logo após o Mundial, a seleção brasileira foi direto para Paris onde farão parte do evento teste que acontece na sexta-feira (1°). 

“Eu estou participando de um evento teste que é pré-jogos paralímpico mesmo local que iremos competir em 2024 e está sendo bacana conhecer as instalações, a raia que iremos competir e entender a cultura que iremos encontrar ano que vem”, acrescentou o piauiense Luís Carlos Cardoso. 

Natural da cidade de Picos, Luís Carlos é dono de uma hegemonia nos últimos anos quando o assunto é seleção brasileira e conquistas dentro das águas – na esfera nacional e internacional. A regularidade e evolução ano após ano é algo comemorado pelo atleta. 

“O importante não é chegar no pódio e sim se manter no pódio e graças a deus eu estou há 11 anos representando a seleção e conquistei minha 15ª medalha em mundiais. Cada ano que passa os tempos vão baixando, as embarcações vão mudando e eu estou conseguindo acompanhar”, relatou o canoísta. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais