Cidadeverde.com

PT oficializa Fábio Novo como pré-candidato à prefeitura de Teresina

Imprimir

Fotos: João Albert


Após três horas de reunião, o Diretório Municipal do PT aprovou na noite desta quarta-feira (30) o nome do deputado estadual, Fábio Novo, como pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores.

Fábio Novo é escolhido em meio a divergências de grupos que defendiam o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, que disputava também a pré-candidatura nas eleições do próximo ano. 

Fábio Novo informou ao portal Cidadeverde.com que dialogou com Franzé Silva e ele garantiu que irá acatar a decisão do Diretório Municipal.

“Franzé é um companheiro valoroso. O PT sempre teve disputas internas, o que é saudável, mas é hora de encerrar e buscar agora dialogar com outras lideranças porque Teresina precisa de propostas para resolver o problema do transporte público, da saúde e reunimos condições para apresentar um novo projeto para a cidade”, disse Fábio Novo.

O pré-candidato ressaltou que uma característica do PT é que o partido não tem dono e que o critério foi de pesquisas eleitorais. 

“As três pesquisas me colocaram com vantagens e potencial de crescimento”. O grupo de trabalho do PT contratou três institutos para as pesquisas de intenções de votos que foram a Quest, Amostragem e Datamax. 

Fábio Novo descartou chapa pura e disse que o vice será uma indicação dos partidos aliados.

“Vamos dialogar com o PC do B, PV, que são da federação. O MDB, PSD, PDT, Solidariedade e vários outros partidos. Não existe essa história de chapa pura”, disse Fábio Novo. 

Na reunião de hoje, dos 46 integrantes do Diretório Municipal, 27 aprovaram pela oficialização do nome de Fábio Novo. 
A decisão acompanhou também da presença de 13 membros da executiva estadual e do Diretório Nacional. 

O presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães não participou da reunião e a decisão foi homologada pelo vice-presidente do Diretório Municipal, Ataelson Carvalho. 

 

 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais