Cidadeverde.com

Seduc garante passagens para atletas participarem de evento em São Paulo

Imprimir

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) vai garantir o transporte aéreo para os 189 atletas estudantes que irão participar dos Jogos da Juventude. Em uma ação inédita, além dos estudantes da rede estadual, a Seduc irá custear as passagens dos alunos das redes municipais e privada. Os Jogos acontecem entre os dias 1 e 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP).

O secretário da Educação, Washington Bandeira, anunciou a garantia do investimento em translado de todos os atletas, destacando que 44 passagens aéreas para os estudantes que participarão da primeira fase do evento já foram emitidas e as primeiras delegações já embarcaram na madrugada desta quinta-feira (31). 

“A Seduc está garantindo o deslocamento aéreo de todos os 189 atletas das modalidades individuais e coletivas que irão participar dos Jogos da Juventude. Além do custeio dos estudantes da rede pública estadual, de forma inédita a Seduc assegurou este ano a participação dos estudantes das redes municipais de ensino e das escolas particulares nos jogos. Como já realizado em anos anteriores, todo o deslocamento da etapa nacional envolve traslado aéreo e terrestre. Este ano, os estudantes irão de avião de Teresina para São Paulo ou Campinas e, de lá, as delegações seguem para Ribeirão Preto em um ônibus também custeado pela Seduc”, explicou.

Em 2023, o Governo do Estado investiu mais de 2 milhões e 200 mil reais na logística de translado, com passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte local e premiação nas quatro fases dos jogos escolares piauienses e na fase nacional da competição.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais